Tempo Integral

O SEI – Sistema de Educação Integral objetiva desenvolver a autonomia da criança no processo de aprender, com acompanhamento e orientação de suas tarefas escolares, promovendo a formação de bons hábitos, além do aprendizado da tomada de decisões. Fortalecer na criança uma imagem positiva de si, descobrindo suas potencialidades de comunicação, integrado social e cultural, além de oferecer oportunidades para o reconhecimento das capacidades e habilidades dos integrantes do grupo, estimulando a amizade, atitudes de respeito e convivência com a diversidade. Conciliar lazer, esporte e estudo, com aquisição de valores e o gosto pela escola.

Durante a resolução das tarefas, a criança aprende a estudar, acompanhada por professoras especializadas. Quando a criança encontra alguma dificuldade, em resolver alguma questão, a professora, ao invés de dar respostas prontas, estimula a criança a pensar ou pesquisar para buscar a solução adequada.

São realizados também todos os trabalhos avaliativos, como: pesquisas, maquetes, relatórios, álbuns…

No decorrer do bimestre é dado o reforço para os alunos com dificuldades de aprendizagem.

A alimentação da criança é um assunto muito sério. Dos 2 aos 6 anos, ela desenvolve seus sentidos, experimenta sabores e, com isso, define suas preferências. Para elaborar nossos cardápios, levamos em conta alguns fatores:

  • O balanceamento dos nutrientes;
  • A faixa etária a que se destina;
  • Variedade na alimentação.

Nesse contexto, ao servir para o aluno uma refeição, sabemos que estamos contribuindo para a formação de hábitos que vão sendo determinados ao longo da vida e que vão definir aspectos importantes como:

  • Relacionar o alimento às situações de prazer;
  • Portar-se à mesa de maneira socialmente adequada;
  • Definir uma postura de interesse e curiosidade diante da diversidade de alimentos que lhes serão apresentados ao longo da vida;
  • Respeitar seu corpo reconhecendo a necessidade de alimentar-se de maneira saudável e equilibrada;

O almoço e o lanche são preparados na cozinha industrial da escola. O cardápio é elaborado por uma nutricionista para atender às necessidades nutricionais das crianças, sendo enviado mensalmente para os pais para efeito de acompanhamento.

Infantil  II

Professora: Fca Edineide Galdino de Sousa

Professoras Apoio: Cícera Analice Ferreira dos Santos

Infantil III – A

Professora: Luana Maria Freire

Professora Apoio: Deborah de Matos Venâncio

Infantil III – B

Professora: Tatiana da Silva Andrade

Professora Apoio: Daniele Ribeiro Pereira Saraiva

Infantil IV

Professora:Elenilse Pereira Rocha

Professora Apoio: Renata Nascimento Vidal Souza

Infantil V

Professora: Ana Karoline da Silva Oliveira

Professora Apoio: Lidiane da Silva Gomes

1° Ano

Professora: Suerda Pereira Sales

Professora Apoio: Ana Paula da Costa Ferreira

2° Ano

Professora: Quézia Paiva de Lima Nogueira

Professora Apoio: Arydna

3° Ano

Professora: Jéssica da Silva Martins

Professora Apoio: Renata Sales de Almeida

4º Ano

Professora: Isabel Cristina Ferreira de Almeida

Professora Apoio: Renata Sales de Almeida

5º Ano

Professora: Juverlânia Tavares Lessa

Professora Apoio: Renata Sales de Almeida

Direção Pedagógica

Sebastiana Mangueira Vieira

Direção Educacional

Ana Melissa Mangueira Vieira Pereira

Serviço de Apoio Psicopedagógico

Ana Melissa Mangueira Vieira Pereira

Coordenação Pedagógica do SEI – Sistema de Educação Integral

Luíza Luanha Duarte dos Santos

  • Desenvolver a autonomia da criança no processo de aprender, com acompanhamento e orientação de suas tarefas escolares, promovendo a formação de bons hábitos, além do aprendizado da tomada de decisões.
  • Fortalecer na criança uma imagem positiva de si, descobrindo suas potencialidades de comunicação, integração social e cultural, além de oferecer oportunidades para o reconhecimento das capacidades e habilidades dos integrantes do grupo, estimulando a amizade, atitudes de respeito e convivência com a diversidade.
  • Conciliar estudo, lazer e esporte, junto com aquisição de valores e o gosto pela escola.

Durante a resolução das tarefas, a criança aprende a estudar, acompanhada por professoras especializadas. Quando a criança encontra alguma dificuldade, em resolver alguma questão, a professora, ao invés de dar respostas prontas, estimula a criança a pensar ou pesquisar para buscar a solução adequada.

São realizados também todos os trabalhos avaliativos, como: pesquisas, maquetes, relatórios, álbuns…

No decorrer do bimestre é dado o reforço para os alunos com dificuldades de aprendizagem.

UMA GRANDE ESCOLA PERTO DE VOCÊ

  • Rua Cecil Salgado, 53 - Jardim Guanabara Fortaleza/Ce - CEP 60346-200
  • (85) 3282-2102
  • contato@domquintino.com.br

© Copyright 2017-2019 Colégio Dom Quintino | Desenvolvido por:

Fechar Menu