Facebook Instagram
Apresentação e Histórico
Nossa Equipe
Proposta de Ensino
Depoimentos de Pais
Matrículas 2017
Calendário Escolar
Regulamento do Aluno
Biblioteca
Projetos
Galeria de Fotos
Listas de Materiais e Livros
SEI - Educação Integral
Atividades Extracurriculares
Aulas de Campo
Laboratório de Ciências
Circulares e Comunicados
Artigos Recomendados
Fale Conosco
Ex - alunos
Atividades Esportivas
Turmas e Horários
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Depoimentos de Pais


Rachel Medeiros
Mãe do aluno Gustavo Medeiros-  Infantil II A - 2014

Muito gratificante em saber que o dia a dia das nossas preciosidades são de puro amor, dedicação e respeito, estou muito feliz pela escolha em colocar o meu pequenino no Dom Quintino, agradeço a todos que compõem esta escola. Dom Quintino adorei amanhecer o dia e vê estas fotinhas maravilhosas rica de detalhes....

_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Keliane Raulino
Mãe da aluna Ana Luísa Raulino - Infantil II B - 2014

As palavras da Ana Cintia Lopes conseguem expressar o que nós maezinhas sentimos ao falar das professoras Priscila Oliveira e Katarina Uchôa Nogueira. É também um mérito do colégio e de toda sua organização onde demonstram um grande empenho e dedicação para fazer um trabalho tão bonito e satisfatório. Que Deus abençoe a todos. Obrigada!




_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________  

Ana Cintia Lopes
Mãe da aluna Ana Carla - Infantil II  A - 2014

Estou muito satisfeita e feliz com a aula de campo da minha filha, pois sei que tudo foi planejado e executado com muito carinho. Meu agradecimento especial às professoras Priscila Oliveira e Katarina Uchôa Nogueira, por todo carinho e atenção. Vocês são dois anjos. Ana Carla fala com muito carinho sobre vocês... ontem ela me disse tudo que viu: os bichos, que andou de cavalo com a Katarina, que andou de ônibus... enfim, as fotos me surpreenderam pela riqueza de detalhes que ela me deu e confirmei nas fotos, ou seja, seus trabalhos estão com o retorno de frutos maravilhosos! Muito
obrigada.

_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

                                                                             
Elisângela Lima Damasceno
Mãe do Aluno Samuel Lima Damasceno - Infantil II A - 2013

Quando iniciei o processo de adaptação com meu filho Samuel, fiquei com muito medo que ele não fosse gostar daquele ambiente, no começo foi muito difícil pra mim, pois entregar seu filho nas mãos de pessoas que você nunca viu é muito complicado, mais quando você começa a ver tanto carinho, tanta dedicação e cuidado, você percebe que ali foi a melhor escolha que se fez. Hoje o Samuel está super bem na escola e muito feliz. Eu e meu esposo nos sentimos tranquilos em saber que ele está na escola fazendo tudo que mais gosta e ainda sendo bem cuidado. Gostaria de agradecer a vocês que fazem parte desse Colégio, em especial a Coordenadora do SEI que sempre me atende pra dar notícias dele e as Professoras tanto da manhã como do SEI, que são maravilhosas.

 


 


 

Daniele da Silva
Mãe do Aluno Otávio Silva - Infantil. V A - 2013

Quero agradecer a Deus por viver momentos únicos como os de hj, ao Colégio Dom Quintino por proporcionar tamanha alegria aos nossos filhos e a nós pais de alunos que vivenciamos essa noite muito especial que foi a abertura da Sic 2013, foi tudo muito lindo, muito caprichado, muito criativo, vcs estão de parabéns pelo trabalho muito bem elaborado.Tanto eu como meu filho Otávio adoramos essa noite.Foi muito válido e enriquecedor, assim ampliamos juntos nosso universo cultural.Me emociono muito e sei que são esses momentos que aumentam a credibilidade que temos no projeto escolar dessa instituição, sendo uma grande referência, obg mais uma vez.

 





  

Eudes Balbinio
Pai do Aluno Eudes Filho - 8º Ano A - 2013

Gostaria de parabenizar o Dom Quintino, já faz mais 14 anos que meus filhos estudam lá, hoje consegui matricular o Eudes Filho e gostaria de dizer que é um prazer imenso em ter este colégio como referência para meus filhos. Começou com a Rayssa com 04 anos, e hoje é o Eudes Filho com 13 anos. E para minha surpresa percebi que os filhos é que estão tocando o colégio, isto é ótimo, por que não são todos os filhos que conseguem assimilar as obras dos pais e dar continuidade. Então Parabéns para todos.

 

   



 

Elisa Firmeza
Mãe do aluno Tales Firmeza de Sousa - Infantil II A - 2012

Meus agradecimentos Colégio Dom Quintino. Agradeço a Coordenadora Élida Gonçalves. Ela foi peça chave na escolha do colégio que meu filho iria estudar. Fui conhecer a escola de chinela e bermuda (todos nos sabemos que existe preconceito na maioria dos lugares), e fui recebida da melhor forma possível com carinho e cuidado, mostrando cada sala,... respondendo cada pergunta, sempre com um sorriso no rosto, como se fosse a primeira vez. Venho parabenizar pela pessoa que é, e pelo seu profissional impecável.
Agradeço as profs. Luana Freire, Renata Sales, Francisca Gilmaria, Saionara Sousa, e em especial a prof. Andréa Mendes e a prof. Samia Alves que estiveram com meu filho desde o primeiro dia de aula até o ultimo. Muito obrigado, por todo amor, carinho, dedicação. Pelos primeiros dias, dificílimos para mim e para o Tales, a quebra do vinculo, do dia a dia, principalmente porque ele passou o dia inteiro no colégio, só retornando às 17hs. Pelas trocas de fraldas, lanches, pelos banhos, almoços, dormidas. Só mesmo com muito amor e paciência, não deve ser fácil, mas acredito que seja recompensador.
Meus sinceros agradecimentos. É com aperto no coração que me despeço de vocês neste ano. Um feliz natal, um ano novo cheio de bênçãos, que o Senhor as protejam e que haja prosperidade em tudo que forem fazer. Próximo ano, uma nova caminhada, novas professoras, novos desafios. OBRIGADO!!!!! :)
Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele e ele comigo.” Apocalipse 3.20

  


   Alexsandra Bezerra e João Paulo Ferreira
 

   

Pais do aluno João Paulo Bezerra - Infantil IV B - 2012

 
É com imenso prazer que venho falar do Colégio Dom Quintino, meu nome é Alexsandra Vasconcelos, tenho um filho que estuda no Infantil IV B, seu nome é João Paulo Bezerra Vasconcelos, é seu primeiro ano no DQ.
Sinônimo de respeito e compromisso com a sociedade, o DQ vem no decorrer dos anos mantendo com extrema responsabilidade suas parcerias com pais, alunos e ex-alunos.
Escolhi o DQ para meu filho por ser um Colégio diferente, pois nele existe um diferencial no seu método de ensino, em seus eventos, passeios, etc. Um carinho todo especial para com a família.
Percebi no meu filho uma grande evolução, não só em seu aprendizado, mas em suas atitudes e seu modo de agir, e só tenho a agradecer a todos que fazem parte do Colégio Dom Quintino, pois tenho certeza que escolhi o Colégio perfeito para a formação do meu filho..

  

    

Maria Gilvanda
Mãe da  aluna Maria Fernanda - Infantil III

É com grande satisfação que escrevo este depoimento. Como mãe de uma aluna do Colégio Dom Quintino, posso dizer que é maravilhosa a experiência de ver os progressos diários nas mais variadas áreas do conhecimento, quando a Maria Fernanda chega do colégio, me faz um relatório completo do que aconteceu, cheia de entusiasmo, seus olhos brilham, isso é muito prazeroso, me passa tranqüilidade, paz, certeza de que ela está sendo tratada de maneira atenciosa. Encontro no Dom Quintino um ambiente acolhedor, agradável lindo e uma educação de qualidade. Sinto que a escola é uma grande aliada na educação da minha filha, com profissionais capacitados, que me passam confiança e tranqüilidade. Agradeço por fazer parte da família Dom Quintino e sei que a Maria Fernanda também.






    

Ana Cláudia
Mãe das alunas Ana Karine e Ana Caroline - 2° e 4° Ano do Ensino Fundamental

Meu nome é Ana Cláudia sou mãe de duas filhas que estudam no Colégio Dom Quintino, uma chama-se Ana Caroline de 8 anos que está na 3ª série e Ana Karine de 6 anos e está na 1ª Série. Há 6 anos faço parte da família Dom Quintino e só tenho a comemorar em relação o aprendizado escolar delas. Se percebe claramente a inovação da escola na busca  de trazer uma educação de qualidade que não fica atrás em relação as outras escolas existentes no Ceará.
Tenho muita confiança no aproveitamento e na evolução do ensino, são iniciativas como essas que me faz acreditar que os diretores e coordenadores, professores com os quais tenho contato estão sempre ali para me ouvir e saber o que tenho a dizer.
A escola está de parabéns e quem estuda nela também porque temos uma instituição de qualidade em nosso bairro.
O mais legal é saber que ela tem o compromisso de ajudar nossos filhos a vencer no futuro.
..

 



 

Alexsandro dos Santos
Pai do aluno Alexsandro Filho - 3° Ano do Ensino Fundamental

Falar do Dom Quintino é...
Falar de satisfação por ter sido aluno em 1985 e ter meu filho três anos estudando no DQ. É falar de respeito e atenção com os quais sempre fui tratado pelos funcionários. É falar da parceria escola-família na educação de nossos filhos. É falar de integração vivenciada não apenas nas reuniões de acompanhamento, mas também por momentos como o torneio do dia dos pais.
Falar do DQ também é falar de inovação, pois apesar familiarizando com a rotina das atividades anuais, sempre sou surpreendido pelos eventos como foi a abertura da SIC  2010. È falar de diversão na festa junina, noite de autógrafo e nos passeios. É ainda falar de bem – estar e proteção proporcionada pelas instalações físicas. Falar do DQ sobre tudo da serenidade com a qual é tratada a educação de nossos filhos e visivelmente presente nas ações do dia-a-dia.
Por tudo isso, escolher o DQ para ser o colégio do meu filho hoje seria fácil, mas escolhi o DQ há três anos porque foi o único colégio que me apresentou uma proposta pedagógica concreta e fundamentada, e que hoje posso perceber sua influência na educação de meu filho.
Falar do DQ é falar de muito mais, é poder falar que fará de meu filho um vencedor e acima de tudo um cidadão que irá contribuir para um futuro melhor para a sociedade.

 


 



                                                       
Francisco Washigton
Pai da aluna Bruna Briely - 6° Ano do Ensino Fundamental
 
A harmonia entre colégio e família é a parceria ideal para o desenvolvimento de filhos e alunos, a credibilidade e confiança nós conforta, por isso por 5 anos confio neste colégio na educação da minha filha.
 “ O melhor prazer do mundo é o saber”


 

 


 
Olga Sandra
Mãe dos alunos Nathanael e Nilton César - 7° e 6° Ano do Ensino Fundamental

Sou Olga Sandra Santiago da Silva, mãe de dois alunos desta conceituada escola. Meus filhos chamam - se: Nathanael Santiago Silva Santos (6ª Série – Manhã) e Nilton César Alves dos Santos Júnior (5ª Série – Manhã).
Estou aqui para prestar minhas homenagens de reconhecimento a esta escola pelo belo trabalho que desenvolve junto ao seu alunado, pois acredito que todo bom profissional gosta de ser reconhecido pelo trabalho prestado, principalmente o profissional de educação, que é uma missão muito difícil de ser exercida e só quem a exerce com gosto e dedicação é quem realmente nasceu para ensinar, porque ser professor é ser um artista, um herói.
Antes de colocar meus filhos nesta escola eu conhecia sua fama de uma escola de qualidade. Agora, pois, estou vivenciando essa grande realidade. Meus filhos estão adorando estudar no Dom Quintino e vez por outra me surpreendo com o aprendizado que eles trazem para casa com a vivência nesta grande casa de educação.   
Parabéns por ter conquistado o titulo de 5ª melhor escola de Fortaleza. Vocês merecem. Podem contar sempre comigo para o engrandecimento desta conquista, porque quando a família e a escola se juntam o sucesso é garantido.

Gostaria de parabenizar o Dom Quintino, já faz mais 14 anos que meus filhos estudam lá, hoje consegui matricular o Eudes Filho e gostaria de dizer que é um prazer imenso em ter este colégio como referência para meus filhos. Começou com a Rayssa com 04 anos, e hoje é o Eudes Filho com 13 anos. E para minha surpresa percebi que os filhos é que estão tocando o colégio, isto é ótimo, por que não são todos os filhos que conseguem assimilar as obras dos pais e dar continuidade. Então Parabéns para todos.
 

  


 

Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
 
Copyright © 2010 Colégio Dom Quintino. Todos os direitos reservados.
Rua Cecil Salgado, 53 - Jardim Guanabara - Fortaleza-CE
Decoradvisor Decor Ideas Interior Decorating Interior Design Article 2014 Interior Design 2014 Interior Design Ideas Architect Lover
www.igenio.com.br