Apresentação e Histórico

Colégio Dom Quintino surgiu em fevereiro de 1979, como projeto do jovem casal, Prof° Bosco Vieira e Profª Nenenzinha Mangueira.

Com foco no seu principal objetivo, preparar crianças e jovens para a vida e seguindo responsavelmente seus princípios, o Dom Quintino cresceu gradativamente, implantando uma série a cada ano, capacitando-se de recursos humanos, ampliando a estrutura física e principalmente a estrutura pedagógica, resultando na plena realização dos objetivos pedagógicos.

Assim, o Dom Quintino desenvolveu um projeto pedagógico que estabelece como eixo central a formação cristã e humana, bem como, a educação para a cidadania, dando assim sua parcela de contribuição na formação de indivíduos críticos, criativos e autônomos capazes de agir no seu meio e transformá-lo.

No período de 1992 a 2001, o Dom Quintino deu um passo importante no processo de continuidade e sucessão, incorporou à equipe gestora Ana Melissa, Jean Reuber e Ana Milena, filhos do casal fundador, os quais cada um na sua área específica, representam a garantia da solidez do Colégio Dom Quintino, bem como, o ideal dos fundadores.

A expansão da infraestrutura escolar é uma constante no Dom Quintino. Em janeiro de 2009 foram inauguradas as novas instalações da Educação Infantil para crianças a partir de 1 Ano e a nova Quadra de Esportes. Em 2010 foi implantado o SEI – Sistema de Educação Integral.

Em 2016 estão sendo inauguradas as novas instalações do Ensino Fundamental 1, dando uma nova dinâmica para esse nível de Ensino.

E assim, caminhamos na esperança de construir uma sociedade justa, fraterna, livre, consciente e responsável, oferecendo à sociedade uma educação de qualidade.